Arla 32,  Uncategorized

Equipamento para ARLA 32: principais dicas para manusear Arla 32

O Arla 32 é um agente redutor cuja função é reduzir a emissão de gases poluentes nos automóveis, sendo o seu uso obrigatório no Brasil.

Porém, existem alguns cuidados ao manusear esse composto, exigindo o uso de equipamentos especiais.

Preparamos este artigo para apresentar alguns dos principais equipamentos para Arla 32, além de explicar um pouco mais sobre o produto e sua importância. Continue conosco para conferir todos os detalhes!

O que é ARLA 32?

Vamos começar entendendo o que é Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo)

Trata-se de um agente redutor que serve para, obviamente, reduzir a emissão de poluentes, transformando óxidos de nitrogênio (componentes tóxicos) em materiais não nocivos, como nitrogênio e água.

O índice 32 indica o nível de concentração de ureia na água desmineralizada, sendo de 32,5%. A ureia é a substância capaz de desencadear a reação química que quebra os óxidos de nitrogênio e os transformam em água e nitrogênio.

Assim, o Arla 32 é uma solução aquosa de ureia adicionada ao tanque de veículos com tecnologia Euro 5, desenvolvido especialmente para reduzir a emissão de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape de veículos a diesel.

O uso desse componente é obrigatório no Brasil desde 2012, mais eficiente do que outras tecnologias similares. O Arla 32 reduz em até 98% das emissões de óxido de nitrogênio, além de promover a economia de combustível.

Como armazenar o Arla 32?

É preciso uma atenção especial para armazenar o Arla 32. A composição pode se desagradar caso seja armazenada em ambientes com temperaturas altas ou baixas, incidência de luz solar e outros fatores ambientais desfavoráveis para a composição.

Para minimizar as condições adversas, o ideal é que a armazenagem ocorra pelos Postos Revendedores e Pontos de Abastecimento através de tanques jaquetados subterrâneos, aéreos ou uma combinação entre os sistemas.

Um dos equipamentos recomendados para armazenar Arla 32 é a Unidade de Abastecimento Para ARLA 32 Com Bomba Industrial. Em resumo, trata-se de um tanque de parede simples em polipropileno de alta densidade com capacidade para 3 mil ou 20 mil litros.

Outra recomendação é o Tanque Ecológico Dupla Parede Para Arla 32 PISTA. Com capacidade de 3 mil ou 5 mil litros, é um sistema de monitoramento contínuo com tubo de sucção de 1’’ com válvula.

15 principais equipamentos para Arla 32

  1. Bico de Abastecimento para Arla: com aplicação para Arla 32 e água. Possui ponteira de aço inoxidável. Produto em polietileno, funciona por gravidade, com vazão para 80 litros por minuto e peso de 0,384.
  2. Bomba de Transferência para Arla 32: bomba de transferência com duplo diafragma para Arla 32. Material em níquel, revestida de alumínio. Com vazão livre de 50 Lpm.
  3. Bomba de Rotor para Arla: bomba de rotor flexível sem motor. Com material e eixo em aço inox 316L e rotor em NBR. Vazão livre 35L/min.
  4. Bomba de Transferência Manual: bomba manual pistão com mangueira de saída 3 ou 4 polegadas. Em acetal, básica, adaptável a tambores de 200 litros. Acompanha tubo de sucção.
  5.  Bomba Submersa para Arla 32: bomba submersa para Arla 32 com vazão de 133Lpm e controlador on/off. Em aço inox. Não acompanha capacitador, conexão e acessórios.
  6. Carretel para Arla 32: carretel automático com mangueira SAE 100R1 15 metros 1 Polegada. Em aço, com base simples e retração automática com rolamentos. Produto montado com mangueira.
  7. Dispenser para Arla 32: dispenser Bomba Wayne para abastecimento de Arla 32 de uso comercial. Vazão livre de 80 litros por minuto. Equipamento reliance industrial, com 1 bico de 1 produto.
  8. Estação de Abastecimento para Arla 32: com capacidade para 5 mil litros 30 Lpm Pro. Para utilização em postos de combustíveis, indústria, transportadoras e fazendas.
  9. Mangueira para Arla 32: mangueira para abastecimento de Arla 32 de 1 polegada com 25 metros. Em EPDM, com trama de Nylon. Montada com terminais e abraçadeiras.
  10. Medidor de vazão para Arla: medidor digital de linha em acetal para Arla 32. 1 Pol. BSP. Com sistema de medição por turbina. Vazão livre de 5 a 160 L/min.
  11. Refratômetro para Arla 32: refratrômetro para Arla 32 de uso profissional para determinar o ponto de congelamento de sistemas de arrefecimento ou refrigeração onde se utilizam substâncias químicas.
  12.  Reservatório para Arla: tanque reservatório para Arla 32 em polietileno. Com capacidade para 6 mil litros. Fundo plano, aditivado contra raios UV. Peça única, sem soldas ou emendas.
  13. Sistema de Abastecimento de Arla: dispenser de abastecimento para Arla 32 de uso industrial interno, com vazão livre de 80 Lpm. Acompanha equipamento reliance industrial, 1 bico e 1 produto.
  14. Unidade de Abastecimento para Arla 32: unidade de abastecimento IBC Pro de Arla 32 para uso profissional. Reservatório em polietileno e porta-palete em aço. Vazão livre 30 Lpm.
  15. Unidade Móvel de Abastecimento Arla. Uso profissional, capacidade para 200 litros. Com bico automático. Carrinho em aço com roda giratória, sistema de freio e 2 rodas traseiras.

Perguntas Frequentes

O Arla 32 é uma solução de ureia?

Sim, é utilizada ureia com alto grau de pureza em sua produção.

Arla 32 tem prazo de validade?

Sim. O prazo de validade de Arla 32 é de 12 meses em temperaturas até 30 °C ou de 6 meses em temperaturas maiores.

O Arla 32 é um aditivo ao Diesel S-10?

Não. Arla 32 é um fluido automotivo que atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio e os transforma em vapor d´agua e nitrogênio.

Qual é o consumo médio de Arla 32?

O consumo médio esperado é de 5% do consumo de diesel, podendo existir variação em função das condições de uso do veículo e de tráfego.

Existe multa por adulteração de Arla 32?

Sim. A multa por adulteração do Arla 32 varia entre R$ 500,00 até R$ 10.000,00. O valor da multa depende da gravidade do fato e do porte da empresa.

Conclusão

Neste artigo, vimos alguns dos principais equipamentos para Arla 32 e conhecemos mais sobre o produto.

Como esse é um produto obrigatório no Brasil, as empresas devem se adequar ao seu manuseio, tomando os devidos cuidados e adquirindo os equipamentos para Arla 32 de qualidade comprovada, por fontes confiáveis.

Caso precise de equipamentos para manuseio de Arla 32, acesse agora mesmo nosso guia de produtos!

Meta-description: Você sabe para que serve Arla 32? Conhece os principais equipamentos para manuseio de Arla 32? Para descobrir todos os segredos desse composto, confira o texto a seguir!

Acesse o nosso site: https://www.seuposto.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *